Você está em: Notícia

Monica conquista três medalhas no Brasileiro de Paraesgrima

01/07/2024

Atleta patrulhense foi destaque no Campeonato Brasileiro de Paraesgrima 2024

A patrulhense Monica da Silva Santos foi um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro de Paraesgrima 2024, realizado de 25 a 27 de junho, em São Paulo. Ela conquistou dois ouros e um bronze!


No dia 25, em sua primeira Competição pela parte da manhã, Mônica participou da Prova de Espada Feminino Cat. B. Saiu vitoriosa em todos os combate, vencendo por 05x00, 05x00, 05x04, 05x01. Com o resultado inicial, ela passou diretamente para a Semi-Final contra uma atleta do Ceará. Mais uma vez, a patrulhense venceu com larga vantagem, com o placar de 15x02.


Na Final, Monica enfrentou uma das suas grandes adversárias no cenário brasileiro. A atleta do Paraná, contudo, não conseguiu fazer frente à patrulhense. embora o embate tenha sido bem disputado. Monica conquistou a medalha de Ouro, por 15x10, tornando-se, assim, Tricampeã Brasileira na Arma Espada Feminino B.


No mesmo dia, já pela parte da tarde, a atleta patrulhense voltou às disputadas. Dessa vez, competiu na Prova de Sabre Feminino Cat A. Essa não é a categoria que Monica se enquadra, pois tem atletas com maior mobilidade do que a patrulhense, mas não tinham outras competidoras para a Cat B e Monica topou o desafio de enfrentar atletas que têm mais movimentação física do que ela.


Na Poule dos 7 combates iniciais que disputou, Mônica venceu 4, passando assim para o quadro Eliminatório de 8, onde enfrentou outra Gaúcha e colega de Clube e avançou para a Semi-Final com uma vitória por 15x06. Na semi, acabou perdendo para uma atleta de São Paulo, ficando assim com a medalha de Bronze.


No dia 26, Monica disputou a sua terceira competição no mesmo evento. Era chegada a hora da Prova de Florete Feminino Cat. B, um dos seus destaques! Na parte da manhã, jogou a Poule (espécie de quadrangular inicial) e saiu vitoriosa em todos os combates, vencendo por 05x0, 05x04, 05x00.


Com isso, passou diretamente para a Semi-Final contra a atleta representante do Ceará. E a patrulhense venceu mais uma vez com largo placar: 15x02. Na grande final, ela encontrou novamente a atleta do Paraná e conquistou mais uma medalha de Ouro, vencendo por 15x02, tornando-se Campeã Brasileira de Florete Feminino Cat. B.


Confira a notícia completa, no Estúdio Aberto, com o jornalista Tiago Vargas, de hoje!!! Monica estará dia 10 de julho no A Sala é Nossa Podcast, com Tiago Vargas. Coloque na Agenda!! Vai ser um bate-papo sensacional, pouco antes dela nos representar nas Paralimpíadas de Paris 2024!!!



Fonte: Guia & DeliveryNotícia