Você está em: Notícia

Não perca o abono salarial PIS/PASEP ano/base 2022

28/06/2024

Nascidos em julho e agosto já podem sacar PIS/PASEP de 2022. O abono costuma ser pago um ano depois, mas atrasou durante a pandemia.

Desde o dia 17 de junho, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil realizam o pagamento do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) e do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) para os trabalhadores nascidos nos meses de julho e agosto. O benefício é referente ao ano base 2022, ainda! Se você trabalhou nesse ano, pode ter direito.

Esse benefício, concedido anualmente pelo Governo Federal, visa proporcionar um reforço aos empregados de empresas privadas e servidores públicos com renda mensal de até dois salários mínimos.

Para receber o benefício é preciso:

  • Estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
  • Ter trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias em 2022 (ano-base de apuração);
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos em 2022;
  • Ter os dados corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

ONDE RECEBER?

Os trabalhadores da iniciativa privada com conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal receberão o crédito automaticamente, de acordo com o mês de seu nascimento. Aqueles que não possuem conta nessa instituição bancária poderão movimentar os valores por meio da poupança social digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem.

Caso não seja possível abrir a conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou agências bancárias, seguindo o calendário de pagamentos (foto).



Fonte: Guia & DeliveryNotícia