Crianças das escolas municipais de Matinhos que aprendem a surfar com o Projeto Somar foram os destaques no segundo e no terceiro dia do Circuito CBSurf Taça Brasil.
A campeã paranaense Andressa Carvalho ressaltou a importância deste contato. “É muito irado poder estar passando um pouco do que eu sei sobre o surf e, como eles estão começando agora, é muito legal ver eles tentando entender um pouco como é passar uma bateria, fazer o pódio, a premiação, etc. Ontem mesmo uma aluna veio tirar dúvidas sobre o campeonato e concluiu que queria viver do surf”, disse.
Os alunos também estiveram presentes no segundo dia do evento no segundo dia em uma ação de conscientização ambiental que foi feita em parceria com um dos patrocinadores.
Peterson Crisanto
Na competição, o atleta local e atual vice-líder do ranking do Dream Tour Peterson Crisanto deu um show nos aéreos e obteve a maior nota (9.50) e melhor somatório (17.53) do evento. “Está sendo uma experiência muito boa competir em casa. É uma energia surreal e eu me sinto bem à vontade. Eu conheço bastante essa onda e estou bem feliz de começar o dia com o pé direito. Isso mostra que eu estou colhendo bons frutos dos meus treinos e to bem preparado”, afirmou.
Feminino
O evento encerrou com a penúltima bateria da Fase 2 na categoria feminina. A ubatubense Naire Marquez detém o recorde da melhor onda entre as mulheres, um 8.33 em uma sequência de manobras.
Hoje está prevista a última bateria da Fase 3 Feminino, seguido das Fases 4, 5 e 6 do Masculino. A chamada será às 6h30 para possível início às 7h.
O Taça Brasil Matinhos é realizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) em parceria com a Federação Paranaense de Surf (FPS), com apoio dos Jogos de Aventura e Natureza e da Prefeitura Municipal de Matinhos.
Fonte: correiodolitoral.com.br