Além de reformas e revitalizações, grupo empresarial traz ideia de projetos de multipropriedades nos empreendimentos.
O litoral do Paraná possui inúmeros lugares que poderiam receber mais atenção e melhor investimento. Foi pensando nisso que o grupo GANSS, de entretenimento e lazer, não deixou escapar duas grandes chances de fazer duas regiões do litoral paranaense serem ainda mais reconhecidas como ponto turístico.
Nesta semana, o grupo, que em Curitiba responde pela casa de shows Live Curitiba, e também pelo Capivari Eco Resort, anunciou a compra do centenário Hotel do Forte, na Ilha do Mel, e do parque Águas Claras, em Matinhos. Veja abaixo como vão ficar os espaços, após reformas.
À Banda B, Athayde Neto, sócio do grupo, contou que as ideias de ampliar o que já era feito na Live Curitiba surgiram na pandemia.
“Nós quisemos transformar o ‘entretenimento’ em ‘entretenimento de turismo’. Juntamos as duas faces que o grupo tinha, e fizemos o primeiro que foi o Capivari Eco Resort e o Capivari Residence. Trabalhamos com multipropriedade, que agora é respaldada por lei, uma lei muito nova no Brasil, mas é a maneira mais inteligente hoje de ter uma segunda casa, compartilhada, que você divide com outra pessoa os custos e você só usa quando deve usar. Tivemos um grande sucesso e foram surgindo novas oportunidades”.
Ainda durante a pandemia, o grupo construiu a pousada Village Mel, na Ilha do Mel, que já está aberta, e foi aí que entendeu que poderia ir além: o Hotel do Forte, que existe há mais de 100 anos e é um patrimônio da Ilha, se tornou a menina dos olhos.
“Adquirimos o Hotel do Forte, que por muito tempo ficou abandonado, foi o primeiro hotel de turismo do Paraná. A Ilha do Mel por si só já é um dos destinos mais procurados no Estado, e agora o governo fez uma parceria com a MSC que também vai levar muita gente para o litoral”.
Localizado numa área mais calma da Ilha do Mel, o hotel é um dos mais afastados, o que permite também um descanso completo. Ainda não há prazo para a reforma, mas após todo o processo, vai ganhar um pegada mais atual e um visual que falta na Ilha do Mel.
“Com certeza é a melhor área da ilha, uma praia e uma beleza exuberante. São quase 3 mil metros de área construída e mais de 10 mil metros de terreno. É uma preciosidade no meio da ilha”.
Parque aquático em Matinhos
Ainda visando melhorar e aumentar as possibilidades de turismo no litoral do Paraná, o grupo GANSS também comprou o Parque Águas Claras. O tradicional parque aquático de Matinhos vai passar inicialmente por uma grande reforma, mas será transformado.
“O Parque Águas Claras é um parque que tem 30 anos, difícil quem não conheça, eu mesmo passei minha infância indo neste parque. Nesse primeiro momento vamos fazer um retrofit, que vai ser todo revitalizado o parque, e ali vai ser lançada uma multipropriedade no litoral. Teremos também um cartão de férias compartilhadas, que vai ser você poder comprar uma carteirinha para a família e poder ir nos destinos quantas vezes quiser, num lugar para se divertir com churrasqueira, piscinas, cavalgadas, campo e praia”.
Entre as primeiras decisões do grupo, está o reposicionamento: o espaço agora será um Beach Club. Muitas mudanças ainda virão, e Athayde revela apenas que as possibilidades são do tamanho do parque: gigantescas.
“O parque talvez seja a maior área do nosso litoral como um todo, são mais de 3 milhões de metros quadrados, com piscinas, natureza exuberante, uma estrutura fantástica, porém com seus devidos cuidados, de ter uma visão de entretenimento, sempre atualizado, vai ficar melhor ainda”.
Previsto para daqui um tempo, está a possibilidade de levar, também, shows para dentro do Águas Claras. Isso porque Athayde descobriu que o local abriga um centro de eventos grande, que permite mais essa novidade.
“A gente já está fazendo uma grande reforma no Centro de Eventos lá. Teremos um complexo hoteleiro muito grande, o projeto é o maior que temos, pelo potencial que oferece. Nossa empresa trabalha com isso, então estamos pensando já numa arena de eventos, que inclusive é um projeto que a gente tem e vamos pensar a partir do ano que vem com eventos de dia, com temática, para que possam ir com a família”.
Além das piscinas, que também existe a previsão de se tornarem piscinas aquecidas, o parque também vai oferecer:
Investimentos
Para os dois novos empreendimentos, o grupo planeja também a inclusão das multipropriedades, dando ainda mais opções para fazer com que as pessoas olhem com mais atenção ao litoral do Paraná.
“Quando perguntamos as três últimas viagens das pessoas, sempre o litoral do Paraná está entre essas três opções. As pessoas de Curitiba consideram viajar para o nosso litoral, então, com o investimento que o Governo do Estado está fazendo casou super bem e os projetos serão de sucesso”. Concluiu Athayde Neto.
Texto por Lucas Sarzi em 19 de outubro, 2023 as 15h21.
Fonte: bandab.com.br