O prefeito Zé da Ecler mais uma vez cobrou celeridade nas obras da Avenida JK. Nesta segunda-feira (27), ele recebeu para uma reunião representantes do DER, Departamento de Estradas de Rodagem, e da construtora Triunfo, responsável pela obra.
O prefeito lembrou que o município é soberano e tem total autonomia sobre obras que acontecem na cidade e cobrou respostas quanto ao projeto elaborado. Ainda segundo ele, a duplicação da JK não pode entrar em mais uma temporada sem sua conclusão.
Ainda foi apresentado um relatório fotográfico de acompanhamento da obra, feito desde 2021 pela Prefeitura. O levantamento mostra a lentidão ao decorrer da obra.
Também foram abordadas as alterações no plano da obra. O secretário de Urbanismo, Maurício Piazzetta, falou sobre os erros no projeto. Ele lembrou que alertou a gestão anterior sobre os equívocos que o planejamento continha.
A Triunfo informou que colocou mais maquinário nas obras para que o serviço passasse a ser executado mais rapidamente. A construtora tem o seu contrato válido até agosto - para isso, o contrato recebeu um aditivo.
Segundo o DER, não serão medidos esforços para que o trabalho seja concluído. O departamento chegou a notificar a Triunfo para que a obra avançasse com mais celeridade.
Estiveram na reunião o secretário de Urbanismo, Maurício Piazzetta; o secretário de Obras, João Gaúcho; o diretor de Obras, Nélio Lourenço; o chefe de Gabinete, Carlos Valderi; e o assessor jurídico do Gabinete, Leonardo Luís da Silva. Ainda acompanharam as conversas os vereadores Nando (PODE) - que preside a Câmara Municipal -, Elton (PODE), Almir (PROS) e Márcio do Seda (PL).
Foram recebidos no gabinete o engenheiro da Triunfo, Bernardo Figueredo; os engenheiros da empresa que supervisiona a obra, Rafael Loyola e Alisson Maia; a fiscal do DER, Elaine Koutton; e o representante da comunidade, Jilberto Saroba.
Reprodução: Departamento de Comunicação
Fonte: Prefeitura de Matinhos